quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Entre o céu e No inferno




Entrei no inferno sem querer. Confesso que no começo foi doloroso, um tanto quanto sombrio. Penei até me acostumar nele. Mas, aí, o tempo foi passando e fui me habituando. Conheci novas pessoas e fiz ótimas amizades. E quando dei por mim já havia criado minhas próprias regras. Me diverti, e como me diverti nesses dez anos no inferno. Nossa, me diverti demais... ainda me divirto. Se voltasse no tempo faria tudo novamente para conhecer este estado do ser. Porém, agora, depois de tudo que vivi aqui, assumo que estou enfastiada. Quero conhecer o céu sob a óptica de quem já esteve no inferno. Sei que levo comigo uma parte sua da desordem e do desassossego, da inquietação e dos melhores momentos. Levaria ele comigo para onde fosse, porque é deliciosamente viciante e também, não vivo mais sem. Quero o céu com toques infernais. No momento, estou na porta, recepcionando os recém-chegados. E vocês que estão chegando, me ouvirão dizer com um tom de voz prodigiosamente sarcástico, e se prestarem bastante atenção, atrás dessa ironia amarga sentirão uma profunda melancolia, quando digo:

"Entre,

tranque a porta,

perca a chave e

sinta-se à vontade!

Dê um adeus para seu antigo eu

E as boas-vindas

para o novo Aventureiro "mascarado" eu.

A partir de hoje,

Você irá dispor

de muitas alegrias efêmeras...

O vazio te acordará

em grandes manhãs de dor...

E a carência, caro Aventureiro,

te acompanhará para sempre.

Aflito companheiro de viagem,

Seja bem-vindo ao inferno!

E ainda assim, eu lhe garanto,

com toda a certeza, você irá se divertir!

Entre e fique à vontade..."


_Lakka Fagundes_




4 comentários:

Juliana Lacerda disse...

Viva ano nosso inferno que sob a ótica de outros pode parecer o céu, sem o sons de harpa mas com o mesmo toque angelical de nossos demônios internos!

Marcos S. P. Euzebio disse...

"L'enfer, Madame, c'est de ne plus aimer."
(Bernanos)

Lála Lalá disse...

L'enfer, Monsieur, est la peur de l'amour...
(Catrina)rs

Amoroso Amigo disse...

O texto é magnífico. Intimista, mas cristalino para quem te conhece.